Câmara Vereadores de Montenegro foi à Vapor Velho ouvir moradores


Câmara foi à Vapor Velho ouvir moradores

Na noite de quarta a Câmara colocou em prática novo modelo de aproximação com a comunidade. Os Vereadores foram à Vapor Velho, no interior do município. Ao invés de realizar sessão nos moldes tradicionais conversaram mais de perto com as cerca de quarenta pessoas, na sede da Associação de Moradores. Também presentes membros do Executivo, como o Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP) e os Secretários de Viação e Serviços Urbanos Vaceli Flores de Oliveira, da Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello – “Naná” e da Saúde, Ana Maria Rodrigues, e assessores.

Na abertura, o presidente José Alfredo Schmitz (PPS) explicou que ele e seus colegas estavam ali mais para ouvir os anseios da comunidade do que para se manifestarem, e que quando o fizessem iriam se somar às reivindicações e encaminhá-las ao Executivo. Os trabalhos tiveram sequência com rápidos discursos dos Vereadores, reforçando os propósitos do encontro.

Após, o presidente da Associação de Moradores, Cláudio Vargas listou os principais anseios de Vapor Velho: conclusão da rede trifásica e de água; aumento na quantidade de fichas diárias para consulta no posto de saúde recém inaugurado, atualmente três; cobrança da promessa do Executivo de aumentar em 30% os incentivos à produção primária; designação de veterinário à localidade; e melhorias nas estradas, qualificadas por ele como péssimas. Também questionou a possibilidade de poder serem destinadas dez cargas de saibro para cada colono.

Em sua manifestação, o Vice-Prefeito lembrou que o Posto de Saúde recém inaugurado já realizou mais de oitenta consultas, que passaria a contar com um dentista e futuramente disponibilizaria oito fichas de atendimento a cada dia. Anunciou para o próximo mês a licitação de dois quilômetros da rodovia Transcitrus, com previsão da obra iniciar em novembro. Informou que a Prefeitura fez uma compra de maquinário através da modalidade pregão presencial, devendo disponibilizá-lo para o interior em trinta dias. Garantiu que, passado o período eleitoral, o Município poderá receber três milhões de reais do programa Pró-Vias, para melhorar estradas.

Ao final do encontro, o Presidente garantiu que a Câmara endossaria as reivindicações de Vapor Velho e cobraria retorno do Executivo.