ATIVIDADES DA CASA DO PRODUTOR RURAL DE MONTENEGRO



Casa do Produtor Rural planeja mês cheio de atividades

Buscando aprimorar seus serviços, a Casa do Produtor Rural está com uma ampla agenda de atividade programada para o mês de setembro. No dia 2, ocorrerá a 1ª etapa da Capacitação em Cultivo de Hortaliças. O encontro será na propriedade de Milto Marcadella, em Porto dos Pereiras. *No total serão quatro encontros ministrados por técnicos da Emater*, destaca a coordenadora da Casa, Rosecler Teresinha K. de Oliveira.

A abertura do curso será realizada pelo Assistente Técnico Regional da Emater, Derli Paulo Bonine, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello. A capacitação tem início às 9 horas e segue até às 16h30min. No dia 8 de setembro, haverá Café Colonial organizado pelo Grupo Organizado do Lar (GOL) das Rosas. O café será servido a partir das 15 horas na Casa do Produtor Rural, localizada na esquina da rua Osvaldo Aranha com a rua Othelo Rosa. Cartões podem ser adquiridos à R$ 12,00 no local. O café colonial será servido em forma de buffet livre.

No período entre 11 a 20 de setembro, feirantes da Casa do Produtor Rural, GOLs, representantes da Associação de Artesãos e o Núcleo de Orquidófilos participarão da 10ª Semana Farroupilha, no Parque Centenário. Já no dia 28, a Casa participa do 3º Painel Ambiental que tem como tema “Reciclagem – um ato de cidadania”. O último evento do mês será um rodízio de tapioca, no dia 30. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na Casa do Produtor Rural, o rodízio será servido a partir das 18 horas.