VIAÇÃO MONTENEGRO ESCLARECE DÚVIDAS



VIMSA esclarece dúvidas sobre mudanças nas linhas de ônibus

Ocorreu na tarde de hoje (28), no Gabinete do vice-prefeito, uma coletiva de imprensa para tratar das reclamações recebidas sobre a mudança nas linhas de ônibus da cidade. Na reunião estiveram presentes o vice-prefeito, Marcos Griebeler, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito (DTT), Luiz Fernando Flores da Silveira, e o gerente operacional da Viação Montenegro (VIMSA), Júlio Hoerlle.

Na ocasião foi explicado que as mudanças nas linhas foram tomadas pensando no futuro Terminal Rodoviário Urbano, que será construído na rua José Luiz entre as ruas Assis Brasil e Doutor Flores, onde ficava localizado o antigo almoxarifado da Prefeitura. A VIMSA está se adiantando a construção do futuro Terminal Rodoviário, destaca Senger. O vice-prefeito lembra que a Administração Municipal busca trazer para os usuários o melhor. Vamos buscar resolver todos os problemas que aparecerem, garante. Outro objetivo da Prefeitura é buscar infra-estruturas que ofereçam segurança para a população.

De acordo com o gerente operacional da VIMSA, empresa que tem a concessão do transporte coletivo urbano do município, uma média de 7.000 passageiros utilizam o transporte urbano diariamente. Ele explica que um estudo vinha sendo realizado desde 2009 para que as mudanças pudessem ser feitas da melhor maneira possível. É um progresso, mas traz desconforto em algumas ocasiões, afirma Hoerlle. A principal mudança ocorreu nas linhas dos bairros para o centro da cidade. Também houve confusão decorrente à retomada da pontualidade dos horários, destaca o gerente.

“Reclamações e opiniões podem ser encaminhadas para o DTT, ouvidoria da Prefeitura ou para a Viação Montenegro”, enfatiza Griebeler. Júlio Hoerlle lembra que sugestões ou reivindicações podem ser enviadas para o e-mail vimsa@vimsa.com.br ou repassadas ao SAC da empresa, pelo telefone 3632-0850. A comunidade tem que informar o que pode mudar, lembra o gerente.