SMS/MONTENEGRO/RS realizará capacitação em saúde mental na UNISC


SMS realizará capacitação em saúde mental na UNISC

Inicialmente previsto para ocorrer na Estação da Cultura, a capacitação em saúde mental coletiva na atenção básica, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), será realizada no Campus local da UNISC, nesta sexta-feira (16), das 13 às 17 horas. Alteramos o local em virtude do espaço físico, pois resolvemos ampliar a turma, informou a titular da pasta, Ana Maria Rodrigues. O encontro terá carga horária prevista para 16 horas/aula. A palestrante será a psicóloga Patríca Benites, que também participou da Conferência Municipal de Saúde Mental.

Participarão desta capacitação a equipe do CAPS, das unidades básicas de saúde e ESFs, PIM, Agentes Comunitárias de Saúde, duas vagas para o Conselho Municipal de Saúde, PPV, movimento Montenegro Contra o Crack (MCC) e equipe de psicologia da Secretaria. A ação faz parte do cronograma de atividades previstas para 2010 do eixo saúde do MCC na ideia de integralização da rede de atenção em saúde mental na atenção básica.

Neste dia, as unidades de saúde da Germano Henke, José Luiz/Industrial e Esperança estarão fechadas na parte da tarde. Em Muda Boi, não haverá atendimento, pois a equipe participará da capacitação. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centenário também estará fechada à tarde. A urgência e emergência será atendida pelo pronto atendimento do Hospital Montenegro, destaca Ana.