SEBRAE MONTENEGRO-RS



Vereadores votam convênio com o SEBRAE para estimular citricultura
Os vereadores estarão analisando e votando o Convênio de Cooperação Técnica Financeira da Prefeitura com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE, para executar o projeto Desenvolver a Citricultura do Vale do Caí. O tema do projeto foi aprovado por unanimidade terça (13) na Comissão Geral de Pareceres da Câmara de Vereadores.

Para o seu custeio, o Executivo abriu credito especial de R$ 23.250,00, verba da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa, o acompanhamento dos citricultores pelo SEBRAE objetiva ampliar a comercialização de seus produtos no mercado estadual e nacional, através da qualificação, da produção, da profissionalização, da agregação de valor e do associativismo, detalha.

O Prefeito salienta que a atividade citrícola e agropecuária é importante fonte de renda para a agricultura familiar de Montenegro. A citricultura do município apresenta uma sólida inserção no comércio estadual de citros, com destaque para as bergamotas, liderando o comércio a Montenegrina, relata.

O projeto está em pauta na sessão desta quinta feira (15) do Legislativo.