Prefeitos de Montenegro, Brochier, Maratá, Poço das Antas, e São José do Sul unidos pela Transcitrus




Prefeitos unidos pela Transcitrus

Preocupados com o andamento do projeto da Transcitrus junto ao Ministério do Turismo, os prefeitos Ari Jorge Kerber (Brochier), Percival de Oliveira (Montenegro), Gilberto Reidel (Maratá), Ricardo Flach (Poço das Antas) e Anildo Petry (São José do Sul) participaram de audiência, agendada pelo Senador Sérgio Zambiasi, com o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Roberto Luiz Bortolotto e o chefe de Gabinete do Ministério, Gilberto Barbosa dos Santos, na manhã desta quarta-feira (07), em Brasília. De acordo com informações que chegaram às prefeituras, o Ministério do Turismo não estaria liberando mais recursos, em razão da inclusão de novos municípios ao projeto original. O chefe de gabinete tranquilizou os prefeitos e informou que no segundo semestre deste ano o Ministério estará recebendo um novo aporte de recursos e que esses cinco municípios, mais Pareci Novo, terão prioridade na obtenção de recursos.

Montenegro ainda não recebeu nenhum investimento da União para este projeto, informa o prefeito Percival de Oliveira. A liberação desses recursos, mais o repasse de R$ 925.072,52 pelo Estado e os R$ 487.500,00 de emenda parlamentar possibilitará o asfaltamento do trecho de Montenegro, comemora. Embora os municípios de São José do Sul e Poço das Antas estejam quase terminando suas obras, é importante a união dos prefeitos para finalizar o traçado inicial do projeto, garante o chefe do Executivo de Maratá, Gilberto Reidel. Nos demais municípios, as obras também estão em pleno vapor, destaca.

É importante que os prefeitos estejam engajados, afirmou Zambiasi. Isso demonstra a importância deste projeto para todo o Vale do Caí, finalizou. Também participaram do encontro, o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo, Paulo Pires de Campos e a assessora do Senador Sérgio Zambiasi, Karen da Silveira Ferraz.