Os moradores de Costa da Serra terão melhorias na qualidade da água



Prefeito Percival de Oliveira assinou contrato na manhã desta segunda-feira (26)

Os moradores de Costa da Serra terão melhorias na qualidade da água que consomem. Foi assinado na manhã de hoje (26), um contrato de prestação de serviços para implantação de melhorias no sistema público de água potável, atendendo a demanda daquela região. Serão investidos R$ 62.912,44 neste projeto.

A obra, que será realizada pela empresa Diehl & Cia Ltda., deve começar assim que a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) der a ordem de início à empresa contratada. Para melhorar o sistema de abastecimento, ocorrerá a implantação de sistema de tratamento, bomba elevatória, filtros, adutora, reservatório e rede de distribuição de água.

Em uma primeira etapa, as melhorias devem atingir 45 casas. Existe um projeto de ampliação da rede que prevê o aumento para mais 40 residências. O diretor da Diehl & Cia Ltda., Urbano José Diehl, lembra que não será preciso perfurar um poço artesiano para que a obra seja realizada. Uma fonte superficial considerada com boa vazão será utilizada.

Esta obra trará uma melhor qualidade de vida para a comunidade. A água também é uma questão de saúde pública, afirma o prefeito Percival de Oliveira. Ele lembra que a comunidade de Costa da Serra já possuía abastecimento, porém este foi cortado pelo dono da propriedade particular onde o poço artesiano esta localizado. Houve muitos prejudicados por este corte, mas agora só há de melhorar”, garante Percival.