Operação Tapa-Buracos em Montenegro-Rs


SMVSU prepara reinício da operação tapa-buracos

Com o passar do tempo, um dos maiores problemas enfrentado pela cidade deve começar a diminuir. Isto se deve ao conserto da Usina de Asfalto da Prefeitura. O mecanismo estava parado devido à quebra de duas peças. O conserto da Usina custou R$ 30.000,00 e garantirá o reinício das operações tapa-buracos por parte da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU).

A manutenção foi muito bem feita, garante o vice-prefeito de Montenegro, Marcos Griebeler. Ele revelou ainda que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), comprou R$ 180.000,00 em brita e emulsão, materiais necessários para a criação do asfalto. Hoje pela manhã já começamos a trabalhar, expôs o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira.

Enquanto o vice-prefeito e o secretário concediam entrevista, uma leve chuva começou a cair. É importante que não chova para que os trabalhos sejam realizados, lembrou Griebeler. De acordo com Vaceli, é necessário esperar de um a dois após a chuva parar que os trabalhos sejam reiniciados.

Na ocasião, também foi anunciado que as ruas com maiores necessidades serão as primeiras a receber a operação tapa-buracos. Entre as vias citadas, estavam as ruas João Pessoa e Bento Gonçalves. Outra importante informação divulgada é o projeto de escarificar, tirando o asfalto velho, e fazendo uma nova pavimentação em algumas vias da cidade. Há muitos locais onde este trabalho deve ser feito, destacou Vaceli.