NOVA ambulância na Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro-Rs


SMS recebe nova ambulância


Entrega da ambulância ocorreu na Secretaria Municipal da Saúde

Montenegro agora conta com cinco ambulâncias para fazer a remoção de pacientes. Um novo veículo, da marca Peugeot modelo Boxer, foi entregue na manhã de hoje (19), para o Setor de Remoções da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A aquisição do veículo foi feita com recursos próprios. Foram investidos R$ 95.580,00 na nova ambulância, que é equipada com maca rígida e tubos de oxigênio.

“É mais um veículo à disposição da comunidade”, garante a secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues. Ela lembra que cada vez mais é possível realizar a remoção de pacientes com qualidade no atendimento. A nova ambulância tem capacidade para sete pessoas. De acordo com a secretaria, a cada mês são feitas cerca de 2.800 remoções, sendo que, diariamente, uma média de quatro pacientes é transportada em maca.

Segundo o chefe do Setor de Remoções, Luis Azeredo, a grande parte das remoções são feitas devido a acidentes de trânsito e transporte de pacientes que realizam quimioterapia e radioterapia em outras cidades. Ele lembra que o setor ainda conta com dois microônibus e quatro carros pequenos para o transporte de pacientes. Também estamos com uma emenda parlamentar para a aquisição de dois veículos Doblo, revela.

O prefeito Percival de Oliveira destacou os investimentos que o município vem realizando na área da saúde. A saúde é uma área que precisa de um grande aparato, e estamos investindo muito nela, afirma. O chefe do Executivo cita a renovação da frota, a inauguração de novos postos de saúde e a criação do cargo público de agente comunitário de saúde, agente de campo da dengue e agente do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

É feito uso constante destas ambulâncias. A renovação da frota é algo necessário, destaca o vice-prefeito Marcos Griebeler. Ele enfatiza que a remoção de pacientes trata da vida humana. É importante lembrar que diariamente são feitas remoções”
, ressalta Percival. Durante a entrega, também foi anunciada a compra de um Fiat Uno. “A ambulância estava orçada em R$ 130.000,00, como conseguimos abaixo deste preço, usaremos os recursos para aquisição de um novo veículo de pequeno porte”, explica Luís.