Município de Montenegro/Rs recebe Mostra Casa da Saúde Sesc



Município recebe Mostra Casa da Saúde Sesc

Durante 12 dias, a comunidade montenegrina poderá desfrutar de palestras e exames de saúde no centro do município. Foi inaugurada na manhã de hoje (07), a Mostra Casa da Saúde Sesc, que permanecerá na cidade até o dia 18 de julho. A Casa da Saúde tem como objetivo realizar palestras e exames de prevenção e atenderá a população das 9 horas às 17 horas sem fechar ao meio-dia, inclusive em sábados e domingos.

“É um projeto de prevenção. Aqui podem ser realizados exames de visão, nutrição, saúde bucal e prevenção de doenças crônicas não degenerativas”, explica a gerente do Sesc Montenegro, Magda Azeredo. Quem visitar a casa também pode realizar exames de colesterol, triglicérides, verificação arterial e avaliação física. Os exames são realizados de forma gratuita. Nas palestras, que acontecerão diariamente às 10 horas e às 15h30min, serão pedidos um quilo de alimento como ingresso.

A secretária municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues, afirma que ações como estas são importantes. “Isto agrega ainda mais valor ao trabalho de prevenção e atenção à saúde já existente no município”, destaca. Já o vice-prefeito, Marcos Griebeler, lembrou que apenas seis cidades do Rio Grande do Sul receberam a Mostra Casa da Saúde Sesc. “Queremos mais programas assim em Montenegro” afirmou.

“Hoje nossa Administração gasta 18 milhões de reais em saúde, 15 milhões são do município”, relatou Griebeler. Ele também lembrou que o prefeito Percival de Oliveira está em Brasília lutando pela aprovação e sanção da PEC-29. O vice-prefeito ainda lembrou que a qualidade de vida da comunidade melhorou com os serviços prestados pelo Sesc e pelo Senac. Griebeler também revelou que, em breve, um projeto para a contratação de 60 agentes comunitários deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.