Loteamento na Cinco de Maio em MONTENEGRO/Rs



Empresa apresenta projeto de loteamento na Cinco de Maio

Terça feira (06) pela manhã, na Câmara Municipal, Vereadores conheceram detalhes sobre apartamentos que serão construídos no Bairro Cinco de Maio. A apresentação esteve a cargo de Deise Kloos e Aldir Lima, representando as empresas Pronil, que elaborou o projeto, e Concretos, responsável por sua execução. Também presente, o diretor de Habitação do Município, Adriano Mello, salientou a necessidade de serem feitas mudanças na legislação, visando cumprir a última etapa, de aprovação do projeto.

Munidos da documentação e plantas do empreendimento, Deise e Aldir detalharam o cronograma. Os imóveis serão construídos com recursos do Fundo de Arredamento Residencial (FAR), voltado para famílias com renda de zero a três salários mínimos. São 160 apartamentos em oito blocos, além de área comum e quadra esportiva. As moradias serão adaptadas para portadores de necessidades especiais. Segundo Deisi, a relação dos futuros compradores será enviada à Caixa Econômica Federal pela Prefeitura. As obras têm previsão de 12 meses.

O Diretor de Habitação explicou que, para viabilizar o empreendimento, a Prefeitura doou a área e concedeu isenção fiscal durante a construção. A seleção dos interessados será realizada pela Diretoria de Habitação, e passará também pelo Conselho de Habitação.

Para ser aprovado na íntegra pela Caixa Econômica Federal, precisa haver alteração na lei, permitindo a utilização do sistema de filtro anaeróbico, explicaram os técnicos. Os Vereadores destacam que projeto da Prefeitura com estas mudanças ainda não chegou ao Legislativo. Assim que der entrada terá tramitação ágil, como todos os processos na Câmara, adiantou o Presidente, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS).