Empresa apresenta projeto e anuncia mais investimentos na área da habitação em Montenegro/Rs.


Empresa apresenta projeto e anuncia mais investimentos na área da habitação

O prefeito Percival de Oliveira recebeu em seu Gabinete, na tarde da última sexta-feira (09), representantes da empresa Conkretus, de Canoas. A empresa será responsável pela construção de 160 apartamentos de 42 m² no bairro Cinco de Maio. A oportunidade serviu para que Percival conhecesse detalhes do projeto. A construção dos apartamentos será financiada pela Caixa Econômica Federal e o projeto está inserido no programa Minha Casa, Minha Vida.

O complexo é composto por oito blocos, área comum e quadra poliesportiva. Este é um empreendimento com margem no social, destacou Walter Silva, um dos representantes da Conkretus. Na ocasião, também foi anunciada a existência de um projeto para a construção de 120 casas e 200 apartamentos no bairro Panorama. Os representantes da empresa ainda informaram que a Conkretus comprou uma área de 3,5 hectares no município e que deseja desenvolver um projeto semelhante aos demais no local.

Nosso município tem um déficit de moradias. Com estes empreendimentos, começamos a resolver parte desta demanda, afirmou o chefe do Executivo. Estimativas apontam que há um déficit de aproximadamente 3.000 moradias em Montenegro. Também estiveram presentes no encontro o diretor de Habitação, Adriano de Mello, e os representantes da empresa Aldir Lima e Cassandra Paz.