Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (COMEMP)



Conselho busca qualificação profissional no município

Após aprovação do seu regimento interno, o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (COMEMP), iniciou seus trabalhos buscando desenvolver soluções para o desemprego no município. Na última sexta-feira (23), em visita ao vice-prefeito Marcos Griebeler, o presidente do conselho, João Marcelino da Rosa, a representante da ACI, Elaine de Paula, e o diretor de Políticas de Formação e Qualificação Profissional do município de Montenegro e secretário executivo do conselho, Jaimir Carlos Vargas, estabeleceram primeiras providencias para buscar seus objetivos.

Tendo em vista que o principal problema encontrado pelo COMEMP é o da qualificação profissional, pois o município tem gerado grande número de novas vagas, o conselho dará prioridade a este tema. Na ocasião, foi decidido convidar escolas e empresas prestadoras de serviços nas áreas de cursos profissionalizantes, para discutir e formar em conjunto uma agenda de formação profissional.

Griebeler destaca que muitas vezes diversas escolas trabalham em cursos semelhantes ou com pouca colocação de profissionais no mercado. A idéia é unir esforços para que as escolas estabeleçam cursos cujos profissionais são procurados pelas empresas já estabelecidas e que estão vindo se instalar em Montenegro e região, concluí o vice-prefeito.