CENTRO DE TREINAMENTO DE MONTENEGRO/RS oferece cursos profissionalizantes


CETAM oferece cursos profissionalizantes

Iniciou hoje (27), o curso de pescado no Centro de Treinamento de Montenegro (CETAM). O curso segue até o dia 29 deste mês e tem como objetivo ensinar o produtor como eviscerar peixes, fazer cortes, como conservar o pescado, além de aprender a fazer receitas e acompanhamentos. Na próxima semana, a partir do dia 2 de agosto, terá início curso de inseminação artificial em bovinos.

O curso tem cinco dias de duração e uma carga horária de 40 horas. As inscrições podem ser feitas diretamente no CETAM, na rua Hans Varelmann, s/nº, bairro na Zootecnia ou pelos telefones 3632-1261 ou 3649-5571 com Jussara ou Rose. Também é possível fazer as inscrições pelo e-mail ctmnegro@emater.tche.br.

Qualquer pessoa com interesse, independente do grau de instrução, pode realizar o curso. O programa do curso de inseminação artificial em bovinos incluí visita a propriedades leiteiras, controle da inseminação e aula prática de inseminação. O curso terá custo de R$ 300,00 incluindo hospedagem, material didático e alimentação, ou R$ 225,00 sem hospedagem.