Canalização de arroio no Cemitério Municipal de Montenegro-Rs


Recursos para canalização de arroio no Cemitério Municipal
Através do projeto de lei 78/10, o Executivo inclui a ação Canalização do Arroio no Cemitério Municipal, no valor de 65 mil reais, na Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos. A matéria foi aprovada por todos os Vereadores componentes da Comissão Geral de Pareceres, reunidos terça-feira (13). Segue para votação em plenário na sessão da Câmara desta quinta.

Conforme o Vice-Prefeito Municipal Marcos Griebeler (PP), na Mensagem Justificativa, a canalização é uma necessidade urgente para que se possam delinear espaços para futuros sepultamentos. As etapas da obra estão descritas na Planilha de Orçamento Global, analisada por um engenheiro responsável. Consistem em retirada de vegetação, alinhamento entre as extremidades buscando o ajuste e segmento da canalização já existente, nova escavação mecânica e assentamento de tubos.

O representante do Executivo relatou ainda aos Vereadores que a área é de preservação permanente devido à existência do arroio. Com sua canalização, poderá haver uma preservação seletiva de seu entorno, através da concessão da Licença Ambiental, aponta.