Câmara de Vereadores de Montenegro/RS vota compra de equipamentos para os Bombeiros


Câmara vota compra de equipamentos para os Bombeiros

Aprovado pela Comissão Geral de Pareceres da Câmara nesta terça (06) projeto do Executivo incluindo ação na LDO 2010 e abrindo crédito especial de R$ 12.500,00. Os recursos vão para o Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros / Funrebom. Conforme a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), servirão para adquirir maca rígida com tirantes, visando atender ocorrências com acidentados. O equipamento é necessário para evitarem-se traumas no deslocamento de vítimas até o atendimento médico especializado.

Segundo o projeto, também será comprada uma capota para a viatura Ranger, usada especificamente para transportar o desencarcerador, equipamento de resgate de vítima. Isto vai propiciar rápido deslocamento quando for preciso fazer salvamento de pessoas presas nas ferragens. A verba ainda permitirá a compra de um sinalizador, usado nos atendimentos de urgência e emergência.

DOAÇÃO DE IMÓVEL

Através de mais um projeto em pauta na sessão de quinta, também aprovado por unanimidade na CGP, o Executivo solicita autorização da Câmara para receber área de terras doada por Militão Azeredo da Motta, morador na localidade de Bom Jardim. Trata-se de terreno de 600 metros quadrados, localizado próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Carolina Augusta Brochier Kochenborger.

Segundo o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa do projeto, já em 2003 a Administração Municipal havia solicitado a doação da área onde foi edificada a Escola, pertencente à Cleomar Edvino Schaurich, tendo em vista a necessidade de construção de um novo prédio, pois o mesmo se encontrava em mau estado de conservação, explica Percival. Na Mensagem, o Prefeito relata ainda que, no momento da assinatura da escritura pública de doação do imóvel, o proprietário negou-se a assinar o documento.

Ainda conforme o Chefe do Executivo, em 2008 Militão Azeredo da Motta doou uma área de 600 metros quadrados, próxima à Escola, objetivando a construção de novo prédio para o educandário. Para tanto, estão previstos recursos na LDO 2010.

A sessão da Câmara, como de costume, inicia às 19 horas de quinta, e toda a comunidade é convidada a acompanhar o trabalho dos Vereadores.