
Câmara vota compra de equipamentos para os Bombeiros
Aprovado pela Comissão Geral de Pareceres da Câmara nesta terça (06) projeto do Executivo incluindo ação na LDO 2010 e abrindo crédito especial de R$ 12.500,00. Os recursos vão para o Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros / Funrebom. Conforme a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), servirão para adquirir maca rígida com tirantes, visando atender ocorrências com acidentados. O equipamento é necessário para evitarem-se traumas no deslocamento de vítimas até o atendimento médico especializado.
Segundo o projeto, também será comprada uma capota para a viatura Ranger, usada especificamente para transportar o desencarcerador, equipamento de resgate de vítima. Isto vai propiciar rápido deslocamento quando for preciso fazer salvamento de pessoas presas nas ferragens. A verba ainda permitirá a compra de um sinalizador, usado nos atendimentos de urgência e emergência.
DOAÇÃO DE IMÓVEL
Através de mais um projeto em pauta na sessão de quinta, também aprovado por unanimidade na CGP, o Executivo solicita autorização da Câmara para receber área de terras doada por Militão Azeredo da Motta, morador na localidade de Bom Jardim. Trata-se de terreno de 600 metros quadrados, localizado próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Carolina Augusta Brochier Kochenborger.
Segundo o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa do projeto, já em 2003 a Administração Municipal havia solicitado a doação da área onde foi edificada a Escola, pertencente à Cleomar Edvino Schaurich, tendo em vista a necessidade de construção de um novo prédio, pois o mesmo se encontrava em mau estado de conservação, explica Percival. Na Mensagem, o Prefeito relata ainda que, no momento da assinatura da escritura pública de doação do imóvel, o proprietário negou-se a assinar o documento.
Ainda conforme o Chefe do Executivo, em 2008 Militão Azeredo da Motta doou uma área de 600 metros quadrados, próxima à Escola, objetivando a construção de novo prédio para o educandário. Para tanto, estão previstos recursos na LDO 2010.
A sessão da Câmara, como de costume, inicia às 19 horas de quinta, e toda a comunidade é convidada a acompanhar o trabalho dos Vereadores.
Comentários