ASSOCIAÇÃO ATLETICA BANCO DO BRASIL DE MONTENEGRO-RS


Inaugurada novas instalações do programa AABB Comunidade

As crianças atendidas pelo programa AABB Comunidade, em Montenegro, serão beneficiadas com a ampliação do espaço físico destinado às atividades pedagógicas desenvolvidas. Serão mais 186 metros quadrados, que contemplam: cozinha, área de serviços, dispensa, refeitório, banheiros e espaço para atividades. A cerimônia de inauguração ocorreu na manhã desta quinta feira (15), na sede da AABB. Com este novo espaço, garantimos um melhor ambiente de civilidade para as nossas crianças, garante o gerente da agência do Banco do Brasil em Montenegro, Antônio Celso Alberto Fruet.

Em Montenegro, o programa iniciou suas atividades em 1998. Atualmente, atende cerca de 100 crianças, no contraturno escular, com idades entre seis e 18 anos. Todos os estudantes estão matriculados na rede pública de ensino e se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Montenegro participa do projeto com a cedência de três professores e funcionários, além do pagamento de passagem e transporte para os alunos, informou o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. Também garantimos parte da alimentação desses estudantes, complementa.

O programa é instituído pela Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil. Conta com a parceria da Prefeitura de Montenegro, Doux S/A, Supermercado Imec, Banco do Brasil e AABB. Conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fundarte, CFC Montenegro, Solução Fácil, Karima Dilshad, Rotary Club Montenegro, Lions Club Montenegro, TV Cultura, Jornal Ibiá, CTG os Lanceiros, SESC, Pastel & Cia, professores voluntários Jean Mail Rossa, Bruna Bordignon Fraga, Sheila Ribeiro Nery e Jerusa da Rocha, famílias, escolas, educadores.

Conheça o programa:

O AABB Comunidade é uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilita a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Atualmente, atende cerca de 100 crianças no contraturno escolar. Os alunos participam de oficinas de artes e esportes, além de um acompanhamento pedagógico. O programa destina-se a crianças e adolescentes de ambos os sexos, pertencentes a famílias de baixa renda, que estudam em escolas da rede pública.