22a. ROMARIA DA ASSUNÇÃO EM TAQUARI


No domingo, dia 15 de agosto, será realizada a 22ª Romaria da Assunção em Taquari, RS. Desde 1988 acontece esta Romaria e sempre no terceiro domingo do mês de agosto. Ela é organizada pela Comissão do Santuário com a participação das Secretarias municipais. No ano passado, devido a gripe H1N1, a Romaria não aconteceu.

Dirigimo-nos a V. Sa. comunicando e convidando para participar desse maior evento religioso dos Vales do Rio Pardo, Taquari e Caí. Assim, solicitamos a possibilidade de integrar-se na organização da Romaria de 2010, através da divulgação do evento através desse tão conceituado Jornal Informativo.

A 22ª Romaria tem como tema central: "Com Maria, Mensageiros do Amor e da Paz". Conforme programação no folder anexo, teremos na parte da manhã, às 10h, uma celebração pela paz; à tarde, às 13h30m inicia a "Caminhada com Maria", da igreja das Graças até o Santuário - é um trajeto de 3km e meio - e às 15h haverá Missa campal, aos fundos do Santuário.

Será uma grande alegria podermos contar, novamente, com a Sua presença e ajuda na divulgação dessa grande expressão de fé popular - de aproximadamente 40.000 romeiros.

Agradecemos a Sua atenção e a Sua colaboração. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos. Fone: (51) 9846 5694.

Atenciosamente - Padre Frei João G. Sulzbach - p/Comissão Organizadora