Votação de verbas na Câmara de Veradores de Montenegro depende da contratação de engenheiro para as Obras



Verba para Reynaldo Höerlle: votação depende da contratação de novo engenheiro para as Obras
O projeto de lei 30/10, do Executivo, solicitando abertura de crédito especial de R$ 650 mil para a pavimentação asfáltica da Estrada Reynaldo Höerlle permanece na Comissão Geral de Pareceres (CGP). Sua votação depende do esclarecimento de alguns pontos considerados críticos pelos Vereadores.

A preocupação é quanto à qualidade dos serviços a serem executados no trecho de 2.400 metros. Os Vereadores querem evitar problemas futuros, como os que ocorreram na Estrada Geral de Santos Reis, em que o revestimento antipó acabou se deteriorando.

Em sua primeira participação no debate deste projeto na CGP, o Secretário de Obras Ricardo Senger afirmou que seria aplicado procedimento diferenciado na Estrada Reynaldo Höerlle, sob a supervisão do então engenheiro da Secretaria, possuidor de plenos conhecimentos da nova técnica. Porém, terça passada, na reunião da Comissão, Senger informou que, infelizmente, a Prefeitura havia perdido este profissional para a iniciativa privada. “Não conseguimos segurar engenheiro desta capacidade com a remuneração que a Administração vem pagando atualmente”, lamentou o Secretário.

O Secretário ainda alegou que, neste momento, a Secretaria de Obras não dispõe de um profissional com conhecimentos técnicos especificamente para fiscalizar esta obra de pavimentação. Reconhecendo a prudência dos Vereadores, concordou que a votação do projeto aguardasse a contratação de um novo técnico. A visita dos Vereadores aos trechos onde foi executado o serviço depende agora da contratação pela Prefeitura de engenheiro que os acompanhem.

Assim que for contratado, os Vereadores deverão visitar, juntamente com ele, o trecho de 26 quilômetros entre a RS 223 e a BR 377, nos municípios de Cruz Alta e Ibirubá, no qual a técnica foi aplicada. O Presidente da Câmara, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) observa que os componentes da CGP estão buscando o melhor para a cidade. Trata-se de dinheiro público, 650 mil reais. O projeto somente será votado quando todas as questões estiverem equacionadas, conclui.