UTI do Hospital Montenegro


Recursos da Câmara irão garantir obras da UTI do Hospital Montenegro
A Câmara de Vereadores de Montenegro vai abrir mão de realizar melhorias em suas dependências para repassar recursos ao Hospital Montenegro. O anúncio ocorreu na manhã de terça-feira no plenário do Legislativo, durante entrevista coletiva. Na presença do prefeito Percival de Oliveira (PMDB), Embaixatrizes do Hospital Montenegro, Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, Secretária da Saúde, Vereadores e imprensa o presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) repassou ao prefeito o ofício 122/2010.

O texto anuncia a disponibilização de recursos do Orçamento da Câmara - desde que haja a concordância do Executivo - no valor de R$ 115.526,00, em prol da revitalização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HM. E também de R$ 5.400,00, para a confecção de três mil sacolas ecológicas, destinadas à Feira do Livro de Montenegro.

Na coletiva, Schmitz destacou que a decisão foi tomada durante reunião dia 25, tendo a concordância dos dez Vereadores. Recebemos as correspondências solicitando auxílio e as debatemos no grande grupo, que decidiu adiar as obras da Câmara, reforça.

O prefeito Percival de Oliveira (PMDB) salientou a importância da parceira entre Prefeitura e Câmara, em prol do Hospital Montenegro. Fez também um breve relato das ações que, ao longo da crise, vêm sendo realizadas pela Prefeitura e Governo do Estado. Não fosse os recursos do Executivo, o HM hoje estaria fechado.

Oliveira afirmou que irá encaminhar o projeto à Câmara, para que as obras possam ser executadas. Também anunciou que está firmando parceira com o Hospital Mãe de Deus, na área de consultoria, para que sejam desenvolvidas ações de melhoria da receita e diminuição das despesas do HM. Esta luta pelo Hospital deve ocorrer o ano inteiro e não em momentos oportunos, como alguns fazem, desabafou.

Por último, a presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), Eliane Leser Daudt agradeceu à Prefeitura, Câmara Municipal, Embaixatrizes e todos que estão trabalhando para manter a casa de saúde em funcionamento.