Repasse de recursos para UTI do Hospital Montenegro




Assinado convênio para repasse de recursos para UTI do Hospital Montenegro

Na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Montenegro firmou convênio com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) visando o repasse de recursos financeiros para o Hospital Montenegro. O recurso, no valor de R$ 85.000,00, é proveniente da Câmara de Vereadores, e objetiva a revitalização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HM, para proporcionar melhores condições de atendimento aos pacientes. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, destacou o trabalho em conjunto, realizado pelo Executivo e Legislativo, para garantir os investimentos ara o HM. A UTI é necessária para o atendimento não só de Montenegro, mas para a região, lembrou. O recurso será liberado em parcela única. O Hospital Montenegro também receberá R$ 25.126,00 para a compra de equipamentos e material permanente para a UTI. “A Prefeitura fará a licitação desses equipamentos”, informou Ana. Após, o município fará uma cessão de uso ao HM, infatizou.

Percival de Oliveira aproveitou o momento para pedir que cada segmento da sociedade se mobilize, enviando correspondência para os Deputados Federais gaúchos, pedindo a votação da PEC 29, que fixa os percentuais de investimentos de União e Estado na área da saúde. Infelizmente, são os municípios que acabam assumindo esses investimentos. lembrou. Durante a assinatura, também estiveram presentes vereadores, membros do Hospital Montenegro, OASE e Conselho Municipal de Saúde.