
Montenegro recebe Fórum Itinerante de Saúde Mental
Nesta quarta-feira (16), Montenegro recebeu o Fórum Itinerante de Saúde Mental, que tem como objetivo a troca de experiências e planejamento de estratégias. Profissionais da saúde de todo o Vale do Rio Caí se reuniram na Estação da Cultura para debater assuntos relacionados à saúde mental. Cada fórum tem um tema especifico, destaca a coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e organizadora do fórum no município, Susane Ferreira. A reunião de hoje serviu para debater assuntos gerais.
Para Montenegro é extremamente importante receber um fórum deste porte. Somo referência em saúde mental na região, lembra a secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues. Ela citou como exemplo o trabalho do CAPS, do Hospital Montenegro e o Movimento Montenegro Contra o Crack (MCC). A secretária destaca que Montenegro será sede do 8º Fórum de Saúde Mental da Microrregião do Vale do Rio Caí, em setembro.
Ana também lembrou que o momento é uma forma de fazer integração na região. É importante se reunir com outros profissionais para traçar estratégias e trocar experiências, conhecer o que a região faz em termos de saúde mental, finaliza. Susane destaca que a troca de experiência é fundamental. Cada pessoa vivencia algo diferente. As ações práticas são muito importantes, expõem.
Comentários