MONTENEGRO CONTRA O CRACK


MCC prepara atividades para a Semana Municipal de Combate às Drogas

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (16), representantes do Movimento Montenegro Contra o Crack (MCC) apresentaram algumas das ações da Semana Municipal de Combate às Drogas. No dia 21 de junho, segunda feira, haverá a Caminhada Contra as Drogas, já na 28, também uma segunda feira, haverá a segunda edição do Festival de Música do MCC.

A Caminhada Contra as Drogas terá início às 9 horas do dia 21 e terá a participação das escolas municipais, estaduais e particulares do município, demais entidades do município também devem participar da caminhada. Toda a comunidade está convidada, ressalta a secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues. A Caminhada partirá da Escola Técnica São João Batista, descerá pela rua Olavo Bilac, seguirá na contramão pela rua Ramiro Barcelos e seguirá pela rua Osvaldo Aranha até a Estação da Cultura.

Na Estação, haverá diversas atrações e a premiação da melhor frase de conscientização contra o crack, explica um dos representantes do MCC, Sandro Müller. Já a diretora de Assistência Social, Maria Teresinha Kraemer Canello, lembra que a caminha serve para mobilizar e conscientizar a comunidade montenegrina. Mais uma vez queremos o apoio da comunidade e mostrar que o MCC continua trabalhando com empenho, afirma. A diretora também lembra que a prevenção é o melhor caminho.

No dia 28, às 20 horas, músicos de Montenegro subirão no palco principal da 3ª Expomonte para apresentar suas canções com tema voltado aos malefícios das drogas. As inscrições vão até o dia 22 e podem ser feitas na ACI ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, garante a assessora do vereador Marcos Gehlen, Cristiane Zap. As apresentações fazem parte da 2ª Edição do Festival de Música do MCC. Haverá premiação para as melhores canções, afirma Cristiane. O primeiro lugar ganhará uma bateria, o segundo um violão e o terceiro um microfone. Haverá um limite de dez bandas inscritas. Para fazer a inscrição é preciso entregar a letra da música e a ficha de inscrição preenchida corretamente.

Também temos planos para estabelecer um Congresso Nacional sobre o crack na cidade, revela a secretária da Saúde. Os representantes do MCC também destacam que o Movimento estará presente na 3ª Expomonte e que durante a Semana de Combate às Drogas serão realizadas diversas atividades de prevenção. Maiores informações podem ser encontradas no site www.montenegrocontraocrack.org.