Galpão de Reciclagem em Montenegro/Rs.



Assinado contrato para conclusão de Galpão de Reciclagem

O prefeito Percival de Oliveira assinou, na manhã de hoje (30), contrato com a empreiteira Netos Ltda, para a conclusão do Galpão de Reciclagem de resíduos sólidos e urbanos, localizado junto à estação de transbordo do município, na localidade de Potreiro Grande. O valor do investimento é de R$ 136.977,61. A obra deverá ser efetivada num prazo máximo de 120 dias, a partir do recebimento da ordem de início da obra por parte da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que deverá acontecer nos próximos dias.

Com o galpão concluído, será possível dar melhores condições de trabalho ao grupo de recicladores que hoje fazem à triagem dos resíduos em Potreiro Grande. O local também trará um melhor gerenciamento para a questão ambiental, reduzindo o volume de resíduos destinados ao aterro de Minas do Leão.

Proveniente da Consulta Popular de 2004, o convênio com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN) foi assinado em 2005. As obras do galpão iniciaram no mesmo ano. Contudo, o andamento dos trabalhos foi paralisado no final do primeiro semestre de 2006, devido ao atraso de repasse por parte do Governo do Estado. Com o repasse atrasado, a empresa vencedora da primeira licitação desistiu de concluir a obra.