Daniel Alves


Daniel Alves: Não me sinto como um reserva
Jogador entra em quase todas as partidas, na lateral ou no meio
Ele é o 12º jogador da Seleção. No time de Dunga, Daniel Alves participa da maioria dos jogos, mas quase sempre inicia no banco de reservas. Habilitado para entrar tanto na lateral-direita como no meio-campo, o jogador do Barcelona foi decisivo em vários momentos da Era Dunga. A confiança do treinador faz com que Daniel até tenha a sensação de titularidade.

Eu não me sinto como um reserva. Me sinto como um jogador que está no grupo e tenho chances de ter oportunidades de jogar. A gente está na Seleção em prol da Seleção afirmou o camisa 13 em entrevista coletiva nesta quinta feira.

Maicon vive grande fase na lateral direita e é o titular de Dunga. Devido a isso, Daniel Alves foi questionado se era mais fácil ganhar a posição de Elano no meio. O atleta se esquivou:

Aqui na Seleção nada vai ser fácil. Não há uma preocupação em ser titular ou reserva, porque aqui não existe isso. Existe a opção do treinador e temos que aguardar a nossa oportunidade. Estou para somar e isso é o mais importante.

O que já virou tradição é Daniel Alves deixar o banco de reservas para decidir uma partida. Foi assim contra a Argentina na final da Copa América e contra a África do Sul pela Copa das Confederações do ano passado.

Eu sempre estou preparado. Sempre procurei fazer o meu melhor aqui na Seleção e por isso tenho a confiança do Dunga. A nossa concentração é a mesma de quem está em campo. Nosso objetivo é entrar para mudar um pouco o jogo, dar mais velocidade. Sempre procuro fazer algo diferente, que não está sendo feito em campo finalizou.
FONTE: LANCEPRESS!