CAMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO


Secretários revelam: em estudo, mudanças no Plano de Carreira dos funcionários
Os últimos episódios, de revisões isoladas no Plano de Carreira de algumas categorias do funcionalismo público, motivaram reunião na Câmara Municipal, na quarta-feira (30), de Vereadores com integrantes do Executivo. Por mais de uma hora, os Secretários Municipais de Gestão, Paulo Zang e de Administração, Ingrid Lerch debateram com Marcelo Cardona (PP), Rose Almeida (PP), Roberto Braatz (PDT), Ari Müller (PDT), Laureno Renner (PSB), Edgar Becker (PP) e Marcos Gehlen (PT).

Segundo os Vereadores, é urgente que haja revisão geral do Plano de Carreira do Município (conjunto de obrigações e vantagens dos funcionários), evitando-se modificações isoladas. Paulo Zang explicou que, basicamente, numa primeira análise, as distorções se concentram nos extremos, os menores e maiores padrões de vencimento. “O estudo deve comparar funções exercidas na iniciativa privada e em municípios do mesmo porte”, argumenta.

A expectativa de Zang e Ingrid é concluir o trabalho até o final do ano. O objetivo inicial foi apresentar um esboço, e discuti-lo posteriormente com os funcionários. Os Vereadores sugeriram que o debate envolva outros setores da sociedade, e que a Administração estude a contratação de uma consultoria.