Obras da Macrodrenagem em Montenegro-Rs entra em fase de finalização




Apesar de ser uma obra complicada, os trabalhos do conduto estão quase no fim. O canal construído está pronto e funcionando, faltando apenas o asfaltamento das vias que foram prejudicadas pela obra para a conclusão de todos os trabalhos no conduto. Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (17), o secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, acompanhado do engenheiro responsável pelas obras do conduto, Márcio Santos, deram explicações sobre a obra.

Demos um prazo para o empreiteiro iniciar o asfaltamento, se ele não iniciar a pavimentação neste período ele pode se prejudicar, explica Senger. O asfaltamento será realizado na rua José Luiz entre as ruas Bento Gonçalves e Capitão Porfírio e na rua Capitão Porfírio da rua José Luiz até a rua Santos Dumont. Cerca de um quilômetro de via será asfaltado. Vamos pavimentar toda a extensão da rua para melhor servir o cidadão, ressalta Santos. Cerca de R$ 200.000,00 estão destinados para esta etapa da obra, que deve ser realizada por uma empresa sub-contratada pela empreiteira responsável pela obra.

O secretário também falou sobre a demora nas obras. A macrodrenagem é um sacrifício para que depois não haja problemas, reforçou Senger. Se houver boas condições climáticas, as obras devem estar finalizadas em junho. Segundo o engenheiro Márcio, a pavimentação das ruas não deve demorar, mas ele ressalta a importância de não chover. Se chover não dá pra trabalhar e ainda temos que esperar um ou dois dias para terra ficar propícia para continuar os trabalhos, explica.

Outro ponto debatido foi o custo da obra. Segundo Senger, o custo total da obra será de R$ 2.400.000,00. O custo previsto era de 4 milhões de reais. Fizemos a obra com custo reduzido, com o dinheiro que restou vamos realizar obras complementares, afirma o secretário. Entre as obras complementares esta sendo estudada a possibilidade da realização de uma microdrenagem na rua Buarque de Macedo da Praça dos Ferroviários até a rua Osvaldo Aranha.