Escola Esperança inaugura suas novas instalações no Bairro Senai em Montenegro/RS.



Escola Esperança inaugura suas novas instalações

A comunidade do bairro Senai preparou uma grande festa no último sábado (29), para a inauguração das novas instalações da Escola Esperança. Foram construídas quatro salas para atendimento na educação infantil, uma sala para alunos do primeiro ano, um laboratório de informática e secretaria, totalizando sete novas salas. Além disso, o novo espaço também conta com cozinha, refeitório, dispensa e banheiro. Ao todo, foram investidos R$ 610.588,43 na obra. Antes da solenidade de inauguração, a direção da escola preparou um café da manhã de integração para pais e alunos.

Com a ampliação, passamos de 138 para 195 alunos, destacou a diretora Janete Lencina, lembrando que também são atendidos mais 25 estudantes no contraturno. A escola foi pioneira no município no atendimento ao turno integral, lembrou.

A importância da instituição também foi destacada pelo prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. Para o chefe do Executivo, além de difundir conhecimentos, a escola também é um local de encontro e socialização para alunos, pais e familiares. Com esta ampliação, deixamos um presente para a comunidade do bairro Senai, frisou. O Grupo Musical esperança encerrou as atividades, executando o Hino de Montenegro.