Empresas mais lembradas pelos Gaúchos



Empresas mais lembradas pelos gaúchos recebem Top of Mind na Capital
Na 20ª edição, a Gerdau aparece na primeira colocação, seguida por GM e Grupo RBS
Atualizada às 22h24min
As empresas mais lembradas pelos gaúchos recebem na noite desta terça-feira os prêmios da pesquisa Top of Mind, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A premiação é promovida pela Revista Amanhã e Segmento Pesquisas.

Na 20ª edição, a Gerdau aparece na primeira colocação, seguida por General Motors (GM) e Grupo RBS, as mesmas posições do ano passado. Desde o início da premiação, a RBS foi a única marca a sempre figurar entre as três mais citadas. Já a Gerdau detém o recorde de aparecer nove vezes em primeiro lugar.

— Não tem reconhecimento mais importante para uma empresa como a RBS do que aquele que vem do nosso público. É um orgulho imenso por 20 anos tocar o coração dos gaúchos disse o vice-presidente Executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

Assim como em todas as edições anteriores, Zero Hora lidera a categoria jornal seguida pelo Diário Gaúcho. Na área de comunicação, o Grupo RBS conquistou o primeiro lugar em outras oito categorias. Na disputa corporativa, lidera ainda as menções no item Empresa que Investe em Cultura e ficou em segundo como Empresa que Gostaria de Trabalhar.

Para o Top of Mind 2010, foram ouvidas 1,2 mil pessoas com idades entre 16 e 65 anos. As entrevistas foram feitas em sete regiões do Estado, em janeiro e fevereiro deste ano.

Supercampeãs são destacadas

A festa de premiação também laureou uma elite de marcas consideradas supercampeãs. São empresas e profissionais que, em 20 anos da distinção, sempre apareceram no topo do ranking da lembrança dos gaúchos. Entre os 13 listados, apenas Coca-Cola não tem origem ligada ao Rio Grande do Sul. Entre os vencedores, cinco estão relacionados ao grupo RBS (jornal, colunista de jornal, emissora de TV, programa local de TV e emissora de rádio FM).

Categorias

Biscoito Isabela

Colunista de jornal Paulo Sant'Ana

Comunicador de rádio Sérgio Zambiasi

Emissora de rádio FM Atlântida

Emissora de TV RBS TV

Farmácia Panvel

Jornal Zero Hora

Massas Isabela

Móveis Carraro

Posto de gasolina Ipiranga

Programa local de TV Jornal do Almoço

Refrigerante Coca-Cola

Tintas Renner
FONTE: ZERO HORA