Em reunião realizada na manhã de hoje (31), um grupo de entidades decidiram quais serão as principais prioridades apoiadas pelo município na Consulta Popular deste ano. Também foi discutida a questão da participação da comunidade montenegrina na votação, que deve ocorrer no dia 23 de junho.
No encontro foi decidido, por ordem de prioridade, o apoio ao reaparelhamento da Brigada Militar e Polícia Civil, criação da Rede de Cooperação, criação do Pólo de Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento da Citricultura e a colocação de sinalização turística na região. O vice-prefeito, Marcos Griebeler, lembrou que os projetos da Consulta Popular são direcionados a toda região do Vale do Rio Caí. Definimos nesta reunião os projetos que terão apoio do município, mas que atingirão toda a região, expôs Griebeler.
A Polícia Civil buscará duas viaturas leves, uma viatura para transporte de presos e equipamentos com o dinheiro que seria destinado pela Consulta Popular. Já a Brigada Militar pretende adquirir quatro pick-ups para a realização de patrulhas nos municípios da região do Vale do Rio Caí. As Redes de Cooperação, que deverão ser gerenciadas pela Unisc, buscam a criação de um sistema de benefícios para pequenas empresas.
O Pólo de Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento da Citricultura será utilizado para a realização de cursos, pesquisas e monitoramento de doenças. A colocação de placas de sinalização turística servirá para dar maior visibilidade às grandes atrações turísticas do Vale do Rio Caí.
Após analisar quais seriam as propostas a receberem apoio, foi discutida a participação da comunidade na Consulta Popular. Buscaremos o apoio da população. Montenegro é uma grande força regional e precisamos mostrar isto, destacou o vice-prefeito. A votação ocorrerá pela Internet ou por votação presencial mediante apresentação de identidade ou título de eleitor.
Comentários