Casa de Amparo Mão de Deus é inaugurada em Montenegro/RS



Casa de Amparo Mão de Deus é inaugurada

Na tarde da última quinta-feira (27), o prefeito Percival de Oliveira participou da solenidade de inauguração da Casa de Amparo Mão de Deus, localizada no bairro Santa Rita. O local tem capacidade para atender 89 pessoas. Duas alas já estão prontas para atender 54 idosos, que já devem residir na casa nos próximos 15 dias. De acordo com o presidente da Associação Beneficente que gerencia a instituição filantrópica, Celso Pedro Stein, até o final do ano, a terceira ala deve estar pronta, possibilitando os 35 atendimentos restantes.

Este local trará uma vida digna aos idosos da cidade, especialmente aqueles que não tem para onde ir, destacou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. O chefe do Executivo também lembrou o auxílio da Administração Municipal na execução da obra. Segundo Percival, a Prefeitura disponibilizou mais de mil cargas de aterro.

A Casa de Amparo foi construída pelo empresário Athanázio Schneider, com o apoio do Lions Clube Montenegro São João. Na área de 2.069 metros quadrados foram construídos cerca de 40 quartos, cozinha, refeitório, banheiros, lavanderia, escritório e espaço para atendimento médico, além de uma área externa com pátio e jardim.