Adiada votação de projetos sobre servidores da Prefeitura de Montenegro



Adiada votação de projetos sobre servidores da Prefeitura

Pedidos de Vista do Vereador Joacir Menezes (PMDB) adiaram por treze dias a votação de dois projetos referentes aos servidores da Prefeitura. Um deles altera o padrão de vencimentos do cargo de assessor jurídico no Quadro dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas, que passa do padrão 9 para 10. O outro permite o pagamento de gratificação por dedicação exclusiva aos procuradores. A gratificação seria paga no percentual de 80% sobre o padrão 10, classe A da tabela de cargos e salários da Prefeitura.

Foi aprovado requerimento do vereador Marcos Gehlen - “Tuco” (PT) propondo a realização de encontro para tratar de problemáticas na educação. Entre os temas está o “bullying”, uma preocupação vivida nas escolas. Com isto, haverá encontro sobre o assunto na manhã do próximo dia nove de junho, entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Tutelar, escolas municipais, estaduais e particulares, no plenário da Câmara Municipal.

Os Vereadores ainda acataram projeto do Executivo alterando a lei que dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município. Com a mudança, o pagamento de aluguel será feito apenas a partir da assinatura do Termo de Incentivo, que será firmado após a vigência da Lei. Com isso, será evitado que o beneficiário solicite este pagamento quando o contrato de locação estiver em andamento.