Vereadores entregam relatório da reunião do Trilhos/Centro ao Prefeito de Nontenegro Percival de Oliveira


Em audiência no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na manhã de segunda-feira (19), os Vereadores José Alfredo Schmitz (PPS), Marcelo Cardona (PP), Roberto Braatz (PDT) e Laureno Renner (PSB) entregaram relatório com as reivindicações do Bairro Trilhos/Centro, apuradas em mais uma reunião do programa A Câmara Vai aos Bairros.

Entre os principais problemas apontados pela comunidade estão: a falta de um espaço público para prática de esportes/lazer, a canalização do Arroio Montenegro e a solução do impasse criado em função da área que seria destinada à construção da sede da Associação Comunitária.

A questão gerou certa polêmica, pois no início a área seria para aquela entidade, e teria sido posteriormente repassada à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Montenegro. Oliveira explicou que a Rede Ferroviária Federal concedeu cessão de uso para três ou quatro moradores. Esta área chegou a ser negociada por uma das pessoas que detinha a cessão, argumentou o Prefeito, lembrando que atualmente o terreno não pertence mais à Rede e sim ao Município, que irá administrá-lo.

Oliveira declarou que irá repassar o relatório da reunião às secretarias competentes. Semana passada, os Vereadores apresentaram Pedido de Informação ao Executivo, visando apurar o que foi executado até o momento para a solução dos problemas apontados pelos moradores nas reuniões do programa A Câmara Vai aos Bairros.