Vereadores de Montenegro votam um milhão de reais para renovar maquinário da Prefeitura


Dentre os projetos em votação na Câmara, nesta quinta, há o que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial de um milhão de reais e incluir ação na LDO 2010. O recurso será para comprar maquinário para a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos SMVSU. Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira PMDB explica que as últimas aquisições ocorreram em 2005.

A compra se tornará possível porque a Secretaria da Fazenda informou ao Prefeito que neste momento seria possível disponibilizar em torno de um milhão de reais. Ainda segundo a Mensagem, grande parte deste recurso provém do superávit 2009, resultado do contingenciamento do Orçamento e da antecipação de ICMS e IPVA realizada pelo governo estadual no final de 2009. O restante do valor pretende-se pagar em até 24 meses, com recursos das LDO 2011 e 2012.

Outra justificativa apresentada pelo Executivo para não ter adquirido estas máquinas anteriormente foi a da necessidade de realizar obras para atender o ensino infantil, além de efetuar repasses para a saúde pública, caso do Hospital Montenegro. No projeto, Percival também explica que havia uma expectativa de se obter os recursos através do programa Provias, que não se concretizou.

Para não prejudicar o trabalho de recuperação das vias públicas municipais, a Prefeitura terá que utilizar recursos próprios para adquirir os equipamentos. O atual parque de máquinas da SMVSU é composto de três motoniveladoras, três retroescavadeiras e duas pás carregadeiras em estado precário, descreve o Prefeito.