Tributo ao Super San


Quem não lembra deste glorioso personagem, misterioso e engraçado do Chapolin? Pois é, o Informativo Geral veio atender à sua procura, e reuniu informações sobre esse glorioso super-herói. As informações são de pt.chespirito.wikia.com e www.sitedochaves.com.


Super Sam é um personagem de Chapolin interpretado por Ramón Valdez. Uma caricata fusão do Superman e do Tio Sam, Super Sam é um super-herói americano, que fala enrolado e se importa muito com dinheiro. Sam usa um dicionário de português para encontra palavras complicadas e é, apesar de não ser um vilão, um rival do Chapolin Colorado.





"É uma espécie de Chapolin Colorado, mas com conta bancária". Sábias palavras para descrever este esquisitíssimo super-herói que aparece em alguns episódios do Chapolin. Ele é uma espécie de rival do Vermelhinho, pois é sempre selecionado para resolver os mesmos casos que Chapolin. É um herói que, assim como Chapatin, sempre carrega um saquinho, mas de dinheiro. Inspirado obviamente no Super-Homem, usa o mesmo uniforme azul com o mesmo escudo do Super-Homem, a mesma capa vermelha com o escudo... O que muda é o chapéu inspirado na bandeira norte-americana. E o seu sotaque americanizado não deixa dúvidas sobre suas raízes. Ele surge misteriosamente quando alguém faz o mesmo chamado do Chapolin. E diz: "Time is money, oh yeah!". Aparece em apenas dois episódios no Brasil: num hotel, ele se hospeda no mesmo quarto que Chapolin, mas eles nunca se encontram; e numa casa no bairro da Barra Funda, onde ele e Chapolin unem forças para prender o malfeitor Poucas Trancas.



Bordão:

"Time is money! Oh, yeah!"










Nome Original Super Sam
Intérprete Ramón Valdéz
Profissão Super-Herói
Primeira Aparição Dos Metidos Livrai-nos, Senhor
Dublador Carlos Seidl