Projeto habitacional irá construir apartamentos para famílias de baixa renda em Montenegro


A Administração Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Viezzer Engenharia, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, estão disponibilizando a construção de 120 apartamentos destinados às necessidades habitacionais de família de baixa renda. Os imóveis serão construídos na rua Campos Netto próximo a empresa Marsul. De acordo com o diretor de Habitação, Adriano de Mello, no futuro, a intenção é construir cerca de 480 apartamentos no local. Os apartamentos possuem 42m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Os interessados em adquirir uma das residências devem procurar o Departamento de Habitação, na rua La Salle, nº 9, no Bairro Municipal, trazendo os seguintes documentos: atestado comprovando que reside há três anos ou mais na cidade, carteira de identidade e CPF (do casal, se for o caso), certidão de nascimento ou casamento, conta FGTS aberta há dois anos ou mais, comprovante de renda (familiar) de até três salários mínimos (último contracheque), declaração de não possuir imóvel em Montenegro, certidão negativa do Serasa e SPC, não ser beneficiário de outro programa social da CEF (exemplo: carta de crédito FGTS).

A Prefeitura viabilizou a construção deste condomínio através das Leis Municipais nº 5.122, de 10/08/2009, que estabelece condições especiais para aprovação de projetos de edificações enquadradas no Programa Minha Casa, Minha Vida e nº 5.123, de 10/08/2009, que concede isenção tributária para a implantação do programa na cidade. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 3632-9133 e 9673-0006.