Prefeitura de Montenegro vai repintar faixas de segurança na Timbaúva



As faixas de segurança ou de pedestres são constituídas de retângulos brancos sucessivos transversais à via atravessada. Em grande parte da Rua Bruno de Andrade, principal via de ligação entre a grande Timbaúva e o Centro, as listras brancas estão praticamente apagadas.

Buscando solução para o problema, aparentemente simples, levantado pelo vereador Roberto Braatz, mas cuja resolução contribuiria para aumentar o respeito entre motoristas e pedestres Braatz, a diretora da Escola Estadual Yara Gaia, Ioni Bündchen e o Diretor de Transporte e Trânsito da Prefeitura estiveram na manhã de quarta-feira (7) vistoriando os principais pontos críticos da sinalização naquele trecho.

Posicionados em um dos pontos de maior movimento, o Vereador mostrou a Luís Fernando que a colocação de uma faixa de segurança iria sinalizar claramente que os motoristas devem parar seus veículos, dando prioridade aos pedestres. Além de estabelecimentos comerciais, neste local está situada uma grande escola. Centenas de alunos atravessam diariamente a rua, por isso a urgência na solicitação, argumentou Braatz, apontando para a pintura desgastada das faixas.

Luis Fernando Silveira concordou com a urgente necessidade da realização dos serviços. Assegurou que, apesar das dificuldades estruturais no setor de pinturas, serão realizados nos próximos dias. Realmente, precisamos recuperar a pintura não somente das faixas de segurança, mas também da sinalização de proibido estacionar, localizada nas esquinas, nas quais a pintura amarela está desgastada, reforça.

A diretora da Escola também solicitou a mudança do local de embarque e desembarque dos estudantes, atualmente situado em frente ao educandário, para alguns metros após.