NOTÍCIAS DA CAMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO


Aprovado por dez votos na sessão de 15 de abril, ou seja, por todos os Vereadores, projeto de lei do Executivo destinando verba para a construção de escadarias ligando a RS 287 à Rua Valeska Lampert, no bairro Santo Antônio.

O Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) justifica a necessidade da obra,
tendo em vista o grande número de pessoas que atravessa a pé todos os dias a rodovia na altura do quilômetro 2, entre os bairros Centro e Santo Antônio, e que são forçadas a caminhar às margens da RS, em função dos poucos acessos existentes entre os bairros.

Ainda conforme o Prefeito na Mensagem Justificativa, com esta obra os pedestres terão mais duas alternativas para sair da rodovia, que tem tráfego intenso e acessar uma rua de tráfego local, pequeno e, sobretudo, onde haverá calçadas. Com isto se busca aumentar a segurança dos nossos munícipes que, caminhando às margens da RS 287 estão expostos a uma série de riscos de acidentes..

Na mesma sessão foi aprovado o reajuste de 6,5% para os salários dos funcionários da Câmara e, no mesmo percentual, aos subsídios dos Vereadores. Mesmo índice aplicado para os servidores da Prefeitura, Prefeito e Vice-Prefeito e Secretários municipais. Trata-se da revisão anual que ocorre nos meses de abril.

O último projeto em pauta, do Executivo, também recebeu nove votos favoráveis. Formaliza convênio com o MAC, Montenegro Automóvel Clube, com o objetivo de repassar vinte mil reais de recursos do Fumdesp à entidade. Isto irá auxiliar no custeio das despesas com a realização do citadino de veloterra e do arrancadão de motos em pista de terra, compreendendo uma etapa do campeonato regional de veloterra e de MotoCross em Costa da Serra.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) explica que o recurso servirá para o custeio das despesas durante todo este ano. Com isso, não haverá repasse para a entidade no segundo semestre, via Fumdesp, assim como este ano não serão feitos repasses diretamente aos pilotos.