Forum de Comunicação propõe audiência pública sobre a TV Cultura de Montenegro


Forum de Comunicação propõe audiencia pública sobre a TV Cultura
O Forum de Comunicação esteve reunido com o presidente José Alfredo Schimitz nesta quinta-feira, dia 08/04, onde propos a realização de uma audiência pública para debater os problemas administrativos e financeiros que envolvem a Fundarte e a TV Cultura de Montenegro.
Os coordenadores do forum de Comunicação levaram ao presidente do Legislativo a preocupação com o canal de TV que é uma conquista importante que o município obteve No entanto teve a sua licença transferida a terceiros sem a autorização do Ministério das Comunicações.
Além disso, estão sendo discutidos pela Câmara o envio de recursos públicos para manter em operação o canal de TV sem que haja uma transparência sobre quando será regularizada a situação administrativa solicitada pelo Tribunal de Contas do estado-TCE.
No final do encontro, ficou definido que o presidente da Câmara levará para os demais vereadores na próxima quinta-feira, dia 15/04, uma proposta de convocação de uma audiencia pública para debater a questão com toda a comunidade.
Os integrantes do FMDC ficaram satisfeitos com o encaminhamento, pois é prerrogativa do Forum defender a democratização dos meios de comunicação e que a população tenha direito de saber sobre o que está acontecendo em nossa cidade, frisaram.