Formatura de novos Soldados da Brigada Militar em Montenegro





Falaram na Formatura dos novos soldados o Bispo Dom Paulo da Arquidiocese de Montenegro que nomeou os novos soldados de "Anjos da Guarda da Sociedade", a oradora da turma salientou a amizade entre os colegas.
A paraninfa da turma foi a governadora Yeda Crusius. O Comandante Geral João Carlos Trindade Lopes agradeceu as autoridades presentes dentre as quais o vereador José Alfredo Schimtz, presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, o promotor da Comarca Dr. Celso Stein, o Delegado da Polícia Federal Gelson Garcia, o Comandante da Escola de Formação Major Buss. O Comandante Geral ainda salientou que a missão dos novos soldados é reduzir a criminalidade do Rio Grande do Sul e que sejam respeitadores para serem respeitados, não acreditem nas facilidades e honrem a história da Brigada Militar, que iniciou em 1835 com a República Riograndense, ainda no Brasil Imperial, e o Hino Riograndense que diz "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra".
A formatura ocorreu na tarde de hoje, na Estação da Cultura de Montenegro, no Bairro Ferroviário com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas.