Fábio Koff é reeleito presidente do Clube dos 13



Ex-presidente do Grêmio bateu Kléber Leite por 12 votos a 8

Koff é reeleito como presidente do Clube dos 13

O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff foi reeleito presidente do Clube dos 13 para mais três anos de mandato nesta segunda, em eleição realizada em São Paulo. Koff, que comanda a entidade desde 1996, bateu o candidato da oposição, Kléber Leite, por 12 votos a 8.

O Clube dos 13 teve uma das eleições mais diputadas dos últimos anos. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrou na disputa ao declarar abertamente apoio a Kléber Leite. Nos últimos dias, várias votos que estavam previstos para Koff mudaram para a oposição.

Desde que foi antecipada, a eleição fervilhou os bastidores. Botafogo e Goiás, temendo o rebaixamento, Coritiba, suplicando a redução da pena de interdição do estádio Couto Pereira, e São Paulo, sofrendo as críticas ao projeto do Morumbi para a Copa, são apenas alguns exemplos daqueles que foram alvo das investidas.

No entanto, uma manobra na semana passada foi decisiva para o triunfo de Koff. O presidente do Clube dos 13 conseguiu antecipar a eleição, marcada inicialmente para novembro, o que atrapalhou o trabalho de Kléber Leite. O ex-comandante do Flamengo lançou a candidatura em março, para angariar votos.

Votos de Fábio Koff
Atlético-MG
Atlético-PR
Bahia
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Guarani
Inter
Palmeiras
Portuguesa
São Paulo
Sport

Votos de Kléber Leite
Botafogo
Vasco
Cruzerio
Corinthians
Goiás
Coritiba
Santos
Vitória

Fonte: Correio do Povo