9º Fórum Empresarial


Henrique Meirelles, que durante o Fórum receberá o prêmio Lide 2010, como Personalidade do Ano

A sustentabilidade será o assunto principal do 9º Fórum Empresarial, promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresarias, entre os dias 21 e 24 de abril. Sob o tema Crescimento Econômico, Esportes, Gestão Pública e Sustentabilidade Ambiental, o evento irá incluir também o Fórum de Prefeitos de Capitais e o 3º Fórum de Governadores, no hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba, na Bahia.
Os temas serão desenvolvidos em dois seminários com a presença de ministros, governadores, prefeitos das principais capitais, parlamentares, artistas e a elite do empresariado nacional, num total de 700 participantes.
A ideia do fórum é disseminar a importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira e, assim, proporcionar uma reeducação ambiental através da consciência do empresariado.
De acordo com o empresário João Doria Jr., presidente do Lide, esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização dos poderes público e privado, que juntos podem discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade, tanto econômica quanto ambiental, nos dias de hoje.
Durante o fórum, será entregue o prêmio Lide 2010, que elegeu o presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, como Personalidade do Ano. Meirelles irá debater com autoridades e empresários, além do ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre crescimento sustentável e o esporte como fator de desenvolvimento econômico e social.
Organizado pela Doria Associados, o fórum reúne, anualmente, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil para debater com autoridades e representantes governamentais temas de relevância nacional em prol do interesse da sociedade.
Fundado em junho de 2003, o Lide - Grupo de Líderes Empresariais tem sete anos de atuação, com crescimento acima de 600%, num total de 650 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.