12º Encontro da Família Rural integra comunidades do interior de Montenegro


12º Encontro da Família Rural integra comunidades do interior

Montenegro recebeu mais um importante evento no último sábado (24). Foi realizado, na localidade de Pinheiros, o 12º Encontro da Família Rural. O encontro teve como objetivo a integração das famílias rurais e reuniu os Grupos Organizados do Lar (Gol) de todo município. O evento também serviu como homenagem ao dia Nacional da Mulher, comemorado no dia 30 deste mês.

O pavilhão da Associação Comunitária de Pinheiros recebeu inúmeras atividades no decorrer do dia. Na parte da manhã, a secretária da saúde, Ana Maria Rodrigues, ministrou uma palestra sobre a importância da mulher na sociedade atual. Durante a tarde ocorreu o “Viva Família Rural” que integrou e divertiu o público presente com brincadeiras, música e teatro.

Em seu discurso o prefeito Percival destacou o trabalho das comunidades do interior no município e a importância do encontro. “Há muitos anos que a comunidade do interior dá fortes exemplos em organização, força e perseverança. Encontros como este fortalece a comunidade”, afirmou. O chefe do executivo também lembrou que o produtor rural é importante para a economia do município. “A agricultura contribui para diversificar e qualificar ainda mais nossa economia”, destacou. Percival garantiu que a Administração Municipal continuará investindo nas comunidades do interior.

O evento contou com a participação de autoridades locais e foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAM), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os Grupos Organizados do Lar.