Vereadores de Montenegro votam contratação de profissionais para a Saúde


Vereadores votam contratação de profissionais para a Saúde

A contratação de profissionais para atender os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) estará na pauta de votações da Câmara de Vereadores. A sessão de quinta (04) inicia às 19 horas, quando ainda serão analisados mais três projetos de lei.

Para o ESF da Esperança será contratado um odontólogo e um auxiliar de consultório dentário. A implantação da equipe de atendimento bucal está sendo feita com recursos estaduais e federais. Estas contratações visam aumentar a cobertura de atendimento odontológico à população. No total, serão dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem para atender ainda os postos recentemente construídos, de Santos Reis e Muda Boi dentro do programa ESF.

Devido à necessidade de não interromper o programa e suprir profissionais para os novos postos, os vereadores votarão o projeto em Regime de Urgência. A maior preocupação dos integrantes da Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, foi a de que o Município encontre uma situação definitiva, eliminando a contratação temporária, que ocorre anualmente.

Será votada também a abertura de crédito especial de três milhões de reais para aquisição de equipamentos, máquinas e caminhões e a inclusão de Ação na LDO e abertura de crédito especial de 156 mil reais para reforma do Ginásio de Esportes Domingos dos Santos. A maior parte deste valor provém de emenda do deputado federal Beto Albuquerque (PSB). Por último, haverá a votação da abertura de crédito especial de R$ 9.300,00, relativo à participação das equipes montenegrinas no Bolamar.