VEREADORES DE MONTENEGRO CONTINUAM AVALIANDO PROJETO SOBRE ATIVIDADES INSALUBRES


Na sessão de 11 de março, os Vereadores apresentaram o terceiro Pedido de Vista ao projeto do Executivo que define as atividades insalubres e perigosas do funcionalismo municipal que poderão receber adicional. Desta vez, o autor foi o Vereador Ari Müller (PDT). Isto deverá adiar a votação por mais quinze dias.

Na mesma sessão, dois convênios da Prefeitura com a Associação Atlética Banco do Brasil foram acolhidos por nove votos. O primeiro será para o repasse de dois mil reais para melhorias na área externa do prédio utilizado pelo Programa desde 1998. Outro destina R$ 19.236,00, com a finalidade de adquirir equipamentos para as instalações, que foram ampliadas e reformadas ano passado, bem como materiais visando implantação de pracinha de brinquedos.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira lembra que o objetivo do Programa é proporcionar às crianças e jovens um espaço onde se possam construir práticas educativas com base no prazer e no diálogo, partindo da valorização da auto-estima e da ludicidade, para promover a saúde e o bem estar.

A Câmara decidiu, ainda, realizar Sessão Comemorativa alusiva ao Dia Internacional de Mulher. Será no próximo dia 25, por sugestão das Vereadoras Rosemari Almeida (PP) e Iria Camargo (PPS). Também foi aprovado Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT), de reunião para discutir a circulação de carroças na área urbana do município.