Vereadores de Montenegro conferiram andamento das obras da Praça Rui Barbosa




Na manhã de segunda-feira (08), os vereadores José Alfredo Schmitz (PPS), Roberto Braatz (PDT), Laureno Renner (PSB) e Marcos Gehlen (PT) foram conferir as obras de remodelação da Praça Rui Barbosa.

O Secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger e a arquiteta responsável pela fiscalização, Karina Daudt explicaram como está o andamento dos trabalhos e de que forma ficará a Praça depois de pronta.

Senger e Karina alegaram que o trabalho precisa ser realizado com calma, pois a maior parte dos caminhos em pedras é artesanal, devendo ser conservado o original e melhorados alguns aspectos. Ainda serão instaladas 37 luminárias e 40 bancos.

Dentre as novidades, Senger revelou que na área central haverá um espaço para a realização de show e eventos. Questionado pelo presidente da Câmara, José Alfredo Schmitz (PPS), quanto ao prazo de conclusão, o Secretário acredita que a obra estará totalmente concluída em maio.

Outro ponto levantado foi sobre a incidência solar, que será bem maior. O pedetista Roberto Braatz destacou como positivo este aspecto, pois devido ao clima do Rio Grande do Sul é fundamental que incida o sol nos dias frios.

O Presidente da Câmara manifestou-se ainda preocupado com a maneira como a obra está sendo executada. Estamos todos os dias diretamente aqui no local fiscalizando, inclusive algumas modificações já ocorreram, em função disto, respondeu Karina.