VERBAS PARA A SAÚDE VOTADAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO ESTA NOITE




Em sessão antecipada para esta quarta-feira, devido ao feriado de Páscoa, a Câmara vota dois projetos do Executivo, repassando mais de duzentos mil reais para a Saúde. O primeiro formaliza convênio com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – Oase. Será para reformas na ala que concentra o laboratório e Serviço de Arquivos Médicos e no telhado do estacionamento interno do Hospital Montenegro

O outro projeto solicita autorização dos Vereadores para abertura de crédito especial de 128 mil reais. Destina-se à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Secretaria da Saúde e postos de saúde, além de readequações ou reformas em postos de saúde, Posto de Atendimento Médico, Postos de Saúde da Família (PSF’s), Pediatria e Farmácia da Secretaria da Saúde.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) explica que foram destinados cem mil reais do Fundo Estadual de Saúde ao Município. A verba será aplicada no PSF 1, do Bairro Germano Henke, no Posto Timbaúva (Pediatria e Farmácia), no Posto de Atendimento Médico (Rua Olavo Bilac) e nos PSF’s de Santos Reis e Muda Boi. As reformas e readequações consistem em colocação de chapa galvanizada, cercamento, vedações no sentido de evitar infiltrações, dentre outras. A Prefeitura ainda fez uma complementação de 28 mil reais, visando adquirir cinco geradores portáteis para a Secretaria da Saúde e Postos de Saúde. O Prefeito justifica esta compra lembrando que, quando falta energia elétrica, se torna difícil manter o atendimento nos postos de saúde, inclusive acarretando perda de vacinas e de medicamentos.

Também estará em pauta projeto do Executivo que institui a gratificação por dedicação exclusiva ao cargo de Procurador, e o que dispõe sobre a revisão geral de vencimentos do pessoal do Município.

O horário de início dos trabalhos da Câmara permanece o mesmo: 19 horas. A sessão é aberta à comunidade.