SMHAD inicia preparativos a realização de Casamento Coletivo durante Ação Global em Montenegro


SMHAD inicia preparativos a realização de Casamento Coletivo durante Ação Global

No dia 22 de maio, Montenegro será palco da edição do Ação Global, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo. As atividades acontecerão nas dependências do SESI Montenegro, na rua Campos Netto, 455, no bairro SENAI, das 9 às 17 horas e trará um grande número de serviços voltados principalmente às comunidades carentes. Entre as atrações que promete movimentar o evento está um casamento coletivo, que será realizado a partir das 11 horas. Na manhã de hoje (30), a secretária municipal de Habitação, Social Desenvolvimento e Cidadania, Leda Esmério, esteve no cartório de registro civil, para firmar uma parceria entre o cartório e a Prefeitura.

Segundo Leda, é esperado o casamento de 25 a 50 casais. “É preciso lembrar que o prazo para se inscrever neste casamento coletivo é dia 12 de abril”, afirma. Para a diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, o evento é uma proposta da secretaria para oficializar a relação dos casais perante a sociedade.

O mesário e titular do cartório de registro civil, Romário Pazutti Mezzari, diz que os noivos necessitam ter certidões de nascimento atualizadas, que devem ser obtidas no cartório. “Caso haja certidões obtidas em cartórios de outras cidades o casal terá todo apoio da Prefeitura e do cartório para conseguir a documentação”, afirma. Ele também lembra que os noivos precisam comparecer no local com duas testemunhas maiores de idade e com carteira de identidade em mãos. Estas testemunhas não podem ser pais ou mães.

Maiores informações podem ser obtidas na SMHAD através do telefone 3632-3102 ramal 260. O cartório também deve reservar dois sábados de manhã para atender os pretendentes ou pelo telefone 3632-1645.