A SMF de Montenegro Começa a distribuição dos carnês do IPTU




Começa a distribuição dos carnês do IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) avisa que o carnê do IPTU 2010 começa a ser distribuído nesta terça-feira (02). A distribuição será feita pelo Correio e abrange somente o perímetro no qual a agência realiza as entregas. Quem não receber o carnê pelo Correio deve buscá-lo na própria Secretaria, junto ao Palácio Rio Branco. Para este ano, o município pretende arrecadar cerca de R$ 5.775.000,00. Ano passado, foi arrecadado um total de R$ 4.885.425,00.

A secretária municipal da Fazenda, Ilse Joner, ressalta que é importante a população prestar atenção às datas. Até o dia 10 de março, o carnê pode ser pago em cota única com desconto de 12%. O carnê também pode ser pago em 8 parcelas, afirma. O desconto de 12% só será dado para o contribuinte que não tem pendências com o município e que pagar o carnê até o dia 10 deste mês. Quem tiver pendências com o município ganha desconto de apenas 8%.

Ilse também lembra que os carnês são enviados par os endereços de domicílio informados pelo contribuinte junto ao município. Se alguém se mudou e não atualizou o cadastro, o carnê vai para o endereço antigo, explica. Os carnês podem ser pagos nas Agências Lotéricas, no Banrisul, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.