Município de Montenegro contrata empresa para reestruturar o trânsito da cidade





Ocorreu na tarde de ontem (16), a apresentação do arquiteto urbanista Ricardo Schiavon. Ele será responsável pelo estudo de circulação viária urbana do município. O arquiteto, que trabalha para a empresa Pro-cidades de Porto Alegre, disse que os trabalhos já começaram na cidade. Já estamos fazendo levantamentos e pesquisas, revelou.

O prazo de conclusão do estudo é de 90 dias. Após isto haverá uma apresentação em audiência pública para apresentação do projeto. O secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, disse que o estudo será realizado por uma empresa especializada para reforçar e melhorar as mudanças que foram feitas no trânsito da cidade há dois anos. Vamos procurar um melhora no trânsito da cidade em ruas como Santos Dumont, Osvaldo Aranha e outras, explica.

Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler a comunidade terá a oportunidade de participar nas mudanças. Ouviremos a população, mas sem atender interesses pessoais, afirmou. Ele também destacou que com poucos recursos o trânsito de Montenegro pode ser organizado. O diretor de Trânsito, Luiz Fernando Flores da Silveira, disse que Montenegro merece um trânsito saudável e seguro.

Schiavon se mostra confiante quanto o trabalho a ser realizado. Vamos poder fazer um bom trabalho aqui, sempre trocando ideias com a população, garante. Ele também lembra que toda mudança gera conflito. Em Montenegro há cerca de 30 mil carros para 56 mil habitantes.

Sugestões podem ser enviadas por escrito para a Diretoria de Trânsito, que fica ao lado do Sine na rua Ramiro Barcelos, ou pelo e-mail smvsu.transito@montenegro.rs.gov.br.